Lummen - Ao Vivo no Rio Jazz Club (1999) - Criado e idealizado pelo instrumentista e compositor Marco Aurêh, oLUMMEN fez sua estréia no dia 15 de setembro de 1995 na Concha Acústica do Museu Imperial em Petrópolis, com o show Na Corte do Rei.
Depois de algumas mudanças e várias apresentações na capital e no interior do estado, o LUMMEN realizou em fevereiro de 97, 3 históricos shows no Rio Jazz Club.
O evento resultou no primeiro disco do grupo, Ao Vivo no Rio Jazz Club, possivelmente a última gravação realizada nesta conceituada casa de espetáculos que logo em seguida encerrou suas atividades.
A essência da música do LUMMEN contém, entre outros aspectos, elementos do período medieval e renascentista.
Os arranjos fazem uma fusão entre o erudito e o contemporâneo.
As letras cantadas em português estão apoiadas pela multiplicidade instrumental do grupo - flauta, violino, guitarra, violão, bandolim, teclado, viola de 10 etc.
O LUMMEN resgata a pureza dos instrumentos acústicos acrescentando efeitos da tecnologia moderna ... um colorido som híbrido que resulta na mais pura e original música progressiva sem cair no estereótipo do gênero.
O grupo busca sempre a liberdade de expressão, tendo a inspiração como base.
As influências do LUMMEN são ecléticas.
Do grupo holandês Focus ao brasileiro O Terço, passando pela banda inglesa Jethro Tull e pela italiana Premiata Forneria Marconi.
O resultado é uma bela síntese criativa.
A maioria dos temas são instrumentais compostos e arranjados pelo grupo.
O poético e o imaginário são ressaltados pelas variadas nuances contidas nos arranjos.
Clique e ouça
Nenhum comentário:
Postar um comentário