Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2013

A Última Profecia


Baseado no livro homônimo de John A. Keel, que investigou aparições de discos voadores na região onde o filme foi feito.

 Depois da morte misteriosa de sua esposa, o jornalista John Klein (Richard Gere) abandona o trabalho para investigar estranhos fenômenos em uma pequena cidade da Virginia - entre eles, o aparecimento de uma criatura voadora gigante, Mothman. 

Onde o Mothman se instala, um rastro de sangue, mortes e desastres começa a acontecer. No seu trabalho, Klein contará com a ajuda da policial Connie Mills (Laura Linney).

Gênero: Suspense
Direção: Mark Pellington
Roteiro: Becky Johnson, Richard Hatem
Elenco: Alan Bates, Ann McDonough, Betsy Zajko, Christin Frame, Clay Bunting, Dan Callahan, David Eigenberg, Debra Messing, Laura Linney, Lucinda Jenney, Matt Miller, Nesbitt Blaisdell, Pete Handelman, Richard Gere, Shane Callahan, Tom Tully, Will Patton
Produção: Gary Goldstein, Gary Lucchesi, Tom Rosenberg
Fotografia: Fred Murphy

O início do filme é dos mais clássicos: homem bem sucedido tem de tudo, sofre uma tragédia e sua vida muda completamente. O protagonista no caso é John Klein (Richard Gere), jornalista do jornalWashington Post que acaba de comprar uma bela casa em companhia de sua amada esposa. Porém, no mesmo dia, um acidente de automóvel muda para sempre os planos de Klein. Daí pra frente, o filmeA Última Profecia segue um rumo diferente: um corte de tempo de dois anos mostra o personagem perdido numa estrada. Ele pede ajuda numa casa, onde é recebido com total hostilidade por um homem que diz não agüentar mais ser incomodado por Klein todos os dias. Mas o jornalista jura que jamais passou por aquele lugar. A polícia é chamada e começa o mistério: como Klein pode ter incomodado tanto um homem que nunca viu? Por que ele estava perdido naquela cidadezinha, longe de tudo? O clima é de Além da Imaginação. Porém, a história baseada no livro autobiográfico de John Keel não tem fôlego para segurar os quase 120 minutos do filme. Longas cenas mortas ajudam a esfriar a história que poderia caber num curta-metragem sem maiores problemas.

O que mais impressiona em A Última Profecia é que tudo se baseia em fatos reais ocorridos entre 1966 e 67.

Nenhum comentário:

Postar um comentário